Jurados


ELIAS ANDREATO

Ator de teatro, cinema e televisão, diretor e muitas vezes roteirista de seus próprios trabalhos. Sua busca é pela humanidade dos personagens que interpreta e seus espetáculos frequentemente questionam o papel do artista na sociedade e a relação com seu tempo. Construiu uma carreira sólida feita, acima de tudo, pela escolha por personagem/personalidades que pudessem traduzir esse pensamento – Van Gogh, Oscar Wilde, Artaud, são exemplos dessa escolha e resultaram em interpretações marcantes que garantiram a ele um lugar especial no teatro brasileiro.





CHRISTIAN PETERMANN

Atua como crítico de cinema há 24 anos, com Inglês e Alemão fluentes.
Colabora com o Guia da Folha (SP) e as revistas Rolling Stone e SET (da qual é co-editor). Apresenta um quadro de cinema às quintas-feiras no programa Todo Seu (TV Gazeta/SP), apresentado por Ronnie Von. É curador do festival Cine MuBE – Vitrine Independente. Foi mediador do projeto de entrevistas com cineastas Era Uma Vez... SP (CineSESC); atuou também como debatedor no Territórios Culturais, no qual se discute adaptações para cinema de peças de teatro e ministra uma oficina de crítica no Centro Cultural Oswald de Andrade.
Foi editor-assistente do anuário Guia de Vídeo; programador e assessor de imprensa do Cineclube Elétrico; editor da revista SET (1994-98), com a qual colabora até hoje; editor-assistente da revista G Magazine (Fractal Editora, 2000-01); co-editor da revista trade Ver Video (NBO Editora, 2002-04); e colaborou ainda com publicações como Interview, Vogue, Bizz, Contigo e Istoé Gente.
Foi colunista fixo do programa Manhã Paulista (TV Gazeta/SP, 1994-95). Foi curador e apresentador do projeto “Cadeira do Diretor Buchanan’s”, parceria com a Folha de S. Paulo e o Espaço Unibanco de Cinema/SP.
Editou os catálogos da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual – participando também como um dos curadores. Mediou debate (em inglês) na Mostra SP (2005) e na I Mostra do Audiovisual Israelense (2008).




Outra grande participação no juri do III CURTA NEBLINA é a montadora Cristina Amaral.
Uma das principais montadoras do país, notabilizou-se por sua parceria com os cineastas Carlos Reichenbach e Andrea Tonacci. Também trabalhou com cineastas como: João Batista de Andrade (jurado do II CURTA NEBLINA), Toni Venturi e Guilherme Almeida Prado.